domingo, 6 de março de 2016

Veja o que é necessário para desenvolver a alma empreendedora

A ALMA DO NEGÓCIO



Acabo de assistir ao PEGN, domingão pela manhã...


É muito interessante a matéria de hoje para quem pretende ser, ou ainda, para quem pretende aprender a ser um Empreendedor.

Isso mesmo! Há quem diga e defenda que se aprende sim a ser um Empreendedor.

Basta fazer um raio-X, e seguir um check list para ver o que é preciso, quais as  características a serem observadas e desenvolvidas. Trabalhar os pontos fortes e pontos fracos.

Nem sempre você precisará ter nascido com esse perfil. Aliás, segundo a reportagem, apenas 27% são Empreendedores natos. O restante é fruto das mais diversas circuntâncias, e tiveram que empreender meio que "na marra".

Portanto, se você não tem coragem para iniciar seus planos de empreendedorismo, não se
preocupe pois você precisa apenas se desenvolver um pouco mais, encontrar suas habilidades,
suas afinidades, fazer cursos e dar o pontapé inicial.

Outra possibilidade é procurar uma franquia, uma vez que toda a questão de marca, consolidação no mercado, toda a estrtura, já estão prontos. De repente essa alternativa seria uma boa indicação  para você.

Enfim, de todos os pontos apresentados e comentados na matéria, destaquei a coragem de começar a empreender como sendo o mais importante de tudo. Se você não tiver coragem, não vai sair do lugar!

Veja a matéria completa: http://g1.globo.com/economia/pegn/videos/t/edicoes/v/veja-o-que-e-necessario-para-desenvolver-a-alma-empreendedora/4862488/