quinta-feira, 28 de julho de 2016

Trabalhar Por Conta Própria - É Ideal Para Você?




Porque Trabalhar por Conta Própria?

As seguintes perguntas ajudarão a lhe dar algum rumo:
Por que você está explorando alternativas empreendedoras neste momento?
Se você pudesse escolher seu emprego ideal ou iniciar o seu negócio ideal, o que você escolheria hoje? Por quê?
Quando comparados aos empregados tradicionais,
os empresários não são necessariamente mais felizes, menos aborrecido ou preocupado, ou mesmo mais satisfeitos com suas tarefas diárias. Ninguém está lá para dar-lhe atribuições, fornecer um fluxo constante de trabalho, ou assinar um cheque de pagamento semanal. 
A menos que você pode identificar e manter o que o motiva mais, você provavelmente não será bem-sucedido.

Qualificações Pessoais

Outra maneira de determinar se o auto emprego é ou não para você é considerar suas próprias qualificações e preferências. Embora muitas pessoas pensam que podem transformar uma habilidade particular, hobby, ou talento em um negócio bem-sucedido, a realidade é que a posse de pequenas empresas exige especial de negócios e outras habilidades que são muitas vezes esquecidos. 
Se há um momento para ser honesto com você mesmo, é agora.
As seguintes perguntas podem ajudá-lo a realizar uma auto avaliação honesta:
Quais são as suas qualificações para possuir um negócio?
Você tem experiência em vendas e marketing?
Você tem experiência de gestão operacional, administrativa e geral?
Como experiente é você com as práticas básicas da gestão financeira do negócio?
Qual a educação, treinamento ou experiência você tem para indicar que você será capaz de produzir os resultados desejados?
Se você não planeja lidar com partes específicas do negócio, quem vai administrá-las, e quanto você terá que pagar por isso?

Custos De Ser Independente



Enquanto alguns empresários ganham uma renda líquida mais elevada do que os empregados tradicionais que executam o mesmo tipo de trabalho, o custo de funcionamento de um negócio muitas vezes reduz sua renda consideravelmente. 
É de grande sabedoria primeiro determinar as suas necessidades financeiras pessoais. Quais são as suas despesas de subsistência? Como é que vai cobrir os custos dos cuidados de saúde? Em seguida, determinar os gastos iniciais e as despesas correntes. O que você vai ser obrigado a pagar em impostos adicionais?

É fundamental lembrar que, além de fornecer serviços ou produtos, você também vai precisar dedicar tempo e dinheiro para as tarefas necessárias para operar o negócio, incluindo:
Marketing e Venda.
Acompanhando os ganhos e despesas.
Pagar impostos local, estadual e federal.
Comunicação e contratação com clientes e fornecedores.
Lidar com questões relacionadas com o empregado, tais como folha de pagamento e benefícios.
Cumprimento das leis locais, estaduais e federais, regulamentos e diretrizes associados com a indústria.
 Uma vez que aprender com seus próprios erros consome tanto dinheiro como tempo, é importante fazer cursos de negócios ou seminários antes de iniciar um negócio. Centros de desenvolvimento para pequenas empresas, escolas locais e outras empresas privadas fornecem ajuda para quem está começando um negócio.
O SEBRAE é uma excelente opção para isso e este blog recomenda que você busque por informações e orientações lá.

Outras Coisas A Considerar

No lado positivo, ser independente pode permitir-lhe a liberdade para tomar suas próprias decisões. Mas existem os pontos negativos também. O auto emprego pode envolver stress, renda imprevisível e risco. 
Pense sobre os prós e contras desta forma: Se você é trabalhador por conta própria, você pode decidir quando e se vai tirar um dia de férias, por exemplo, mas ninguém vai pagá-lo se você fizer isso.
Se você está pensando em trabalhar para si mesmo, é uma boa ideia falar com outras pessoas que têm (ou tiveram) um negócio semelhante ao que você está tentando iniciar. Você vai ter um ótimo campo de investigação.
Se estes exercícios têm ajudado a perceber que a auto emprego não é para você, isso é realmente um resultado positivo. 
Pense em todo o tempo, frustração e dinheiro que você salva por não começar um negócio destinado a falhar! 
Por outro lado, se estes exercícios esclareceram o seu desejo de iniciar um negócio, então nada deve impedi-lo de se tornar seu próprio patrão. Sucesso!