quarta-feira, 3 de agosto de 2016

O Que Há De Errado Com O Seu Currículo?


Você não está recebendo chamadas suficientes. Você não está recebendo as chamadas certas.

Você não está recebendo nenhuma chamada. Você não teve uma entrevista em um mês. Você pode estar pensando:

O que está errado com o meu currículo?!?!
A verdade é: Seu currículo pode não estar bom o suficiente.
Embora seja importante ser paciente, mas persistente, quando a caça de trabalho, por vezes, reavaliar o seu currículo é uma boa ideia.
Alguns currículos são muito bons, e alguns são terríveis. A seguir estão cinco razões pelas quais alguns currículos simplesmente não vão mostrar todo o seu potencial:


1: Seu currículo é demasiadamente generalizado



Muitas pessoas tentam locar seus currículos nos mais variados setores de oportunidades de emprego. Parece fazer sentido; se o currículo é aplicável a mais de um tipo de vagas, melhores as chances de conseguir um emprego, certo?
O problema com esta abordagem é que você sair como um homem-dos-sete-instrumentos e sem dominar nenhum! Então, você não vai ser visto como um candidato de destaque.
Em vez disso, não tenha medo de ser você mesmo. Há certas coisas em que você é bom. Eles são seus pontos fortes! Você não está limitando-se, mostrando que você tem a sua própria área de especialização, por isso é melhor comunicar isso em seu currículo, sem se desculpar por isso.


2: o seu currículo leva muito tempo para Ler



Eu não estou defendendo um determinado tamanho aqui.
Alguns currículos de uma página parece demorar uma eternidade para ler e alguns currículos de duas páginas pode ser lido muito rapidamente.
É só depende de como você colocar o seu conjunto.
O segredo é organizá-lo bem.
Certifique-se de listar o seu resumo em primeiro lugar e suas habilidades logo na sequência.

Em seguida, foque em sua educação e, no momento em que o leitor começa a ler estes pontos, ele ou ela vai estar motivado para ler mais.

3: Seu currículo não te promove



Alguns currículos fazem um bom trabalho mencionando os lugares, as pessoas com quem trabalhou e os postos de trabalho que a pessoa teve.
Mas falta-lhes uma peça fundamental da informação: eles não destacam os pontos fortes profissionais da pessoa, do candidato!
Não seja tímido sobre quem você é e o que você faz.
Trazer a tona todas aquelas realizações das quais você está orgulhoso, essas habilidades excepcionais que você tem, e todos os resultados que vieram de seu trabalho duro.Esta é a sua chance de brilhar, então brilhe!


4: Seu currículo Apenas lista seus Empregos



Ao criar o seu currículo, saia da mentalidade-padrão de trabalho e conte a sua história de trabalho.
Se os seus antigos empregadores não são geralmente conhecidos, inclua uma breve descrição deles.

Se o título anterior não corresponder à sua função de trabalho, descreva o trabalho que você realmente fez.

Você teve treinamento especial ou você tem habilidades especiais? Certifique-se de que eles sejam comunicados em seu currículo.

Você é muito mais do que o título do trabalho passado e responsabilidades. Certifique-se de que seus potenciais empregadores saibam disso.


No. 5: Seu currículo é difícil de seguir



 Seu currículo deve informar a sua "história" profissional e como qualquer boa história, ele deve ter um começo, um meio e fim e que, neste caso, é o dia de hoje.Enquanto muitas são carreiras lidas como um conto de fadas simples, e outras  dão algumas voltas inesperadas.
Seu currículo precisa tratá-las com estilo, elegância e facilidade - como se fosse esse o jeito que você planejou as coisas o tempo todo.
Enfim, reveja seu currículo, aprimore suas informações, o layout e crie um novo e moderno documento de apresentação. Com certeza vai valer a pena!