segunda-feira, 3 de abril de 2017

Cartão de Crédito - Novas Regras




Pessoal, fiquem atentos pois começou a vigorar ontem - dia 03 - as novas regras para os cartões de crédito.


Agora, por essas regras novas, se você não pagar o total da sua fatura, ou seja, se pagar somente o mínimo por exemplo, você só poderá fazer isso uma única vez. À partir do segundo mês você deverá parcelar o saldo devedor para não usar o rotativo do cartão novamente. 


Por um lado, isso é muito bom para que você tenha a oportunidade de negociação, etc... Mas por outro lado, se a pessoa não tiver condições de assumir um parcelamento, não poderá ficar usando o rotativo como podia antes, até conseguir levantar o dinheiro para quitação do total. 


O fato é que agora quem não puder parcelar vai ficar direto com o nome incluso no SPC. É bem assim: num mês você pode pagar o mínimo mas no mês seguinte terá que assumir o parcelamento, conforme negociação junto a Instituição financeira.


Os juros vão até diminuir bastante nesse parcelamento, ficando as taxas máximas de juros em torno dos 8,9% a 9,9%, dependendo do banco, o que ainda é caro.


Fiquem atentos! De repente compensa mais contrair um empréstimo com juros bem mais baixos que estes, e quitar o saldo devedor total... e deixar seu cartão no fundo da gaveta por um bom tempo, talvez!!! 

Tudo será uma questão de sair desse buraco, da forma mais barata possível, e não deixar que seu nome seja negativado. Pense bem, negocie e boa sorte!